CANTORES E BANDAS CATÓLICAS
Sapo | Portal Frutos de Maria - Cantores e Bandas Católicas
Sapo
Sapo
Sebastião Prudente do Nascimento, o "Sapo", como é conhecido por todos, tem 55 anos e nasceu em São Vicente (MG). A música entrou em sua vida por intermédio de sua família, pois o pai era músico. Portanto, ele nasceu e cresceu num cenário musical e desde criança já tocava.

O Alexandre, o Boina, sempre dizia que o missionário iria tocar com o padre Jonas; como ele não era de frequentar igreja, ele afirma que o sacerdote não representava nada para ele. O tempo se passou, se passaram muitos anos e o Boina o trouxe para a Canção Nova. Antes disso, o músico mineiro tocava em bailes e em bandas famosas e deixou tudo a fim de tocar para Jesus. Porém, o encontro com Deus só ocorreu um ano depois que ele veio trabalhar nessa obra de evangelização, porque a princípio, isso não aconteceu. Depois de um ano, graças à cura recebida, ocorreu o encontro com o Todo-poderoso.

“Deus já tinha um projeto para mim”, afirma o músico. Na época, quando Laércio lhe falou sobre o salário, ele percebeu que não teria condições de vir trabalhar nessa obra de Deus. Só que o Senhor estava à frente desse projeto e ele acabou aceitando essa remuneração. Era vontade de Deus que ele viesse fazer parte dessa missão. “Eu sempre digo que Deus demorou um pouquinho para me chamar.”

Quando lhe disseram que ele teria de rezar para melhorar a vida, ele declarou que não precisava orar porque sua vida já era boa. Então lhe disseram: "Então você precisa agradecer". E isso foi entrando em seu interior e quando Laércio lhe disse que pedisse a Jesus que o curasse de um cisto na palma da mão, ele pediu e alcançou esse milagre. Ali ele se encontrou verdadeiramente com o Deus do impossível, vendo que realmente estava em um "Território Eucarístico". Deus curou sua vida por completo, assim como a de sua família, a Providência Divina foi acontecendo e o monsenhor Jonas Abib sempre do seu lado. Quantas pessoas queriam estar ao lado desse grande homem de Deus e ele tinha esse privilégio, essa graça. Assim, a vida do músico foi sendo transformada e cada vez mais ele foi tocando nos prodígios do Altíssimo.

Com todas essas experiências, Sapo sentiu que tinha de se doar mais para o Reino de Deus, então, resolveu se consagrar ao Senhor para Lhe agradecer por tudo que Ele havia operado em sua vida. Ele se consagrou e Deus lhe deu outro presente: um CD.

Sapo tem 11 anos de Ministério de Música na Canção Nova e além dessa função, também ministra workshop durante as apresentações. É como se fosse um workshop-aula, no qual durante as apresentações, se alguém quiser lhe fazer uma pergunta sobre teoria musical, ele responde.

Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

Frutos de Maria - "Construindo a Civilização do Amor"
© 2008 - 2017 Todos os direitos reservados.