Portal Frutos de Maria - Projetos
PROJETOS / PORTFÓLIO
Desde o início do Grupo de Jovens Frutos de Maria até o dia de hoje, assumimos a missão de sermos portadores da evangelização em todos os meios e através de diversos instrumentos. Conduzidos pelo Espírito Santo esse grupo caminhou durante toda a sua história guiado pela vontade de Deus. Muitos foram os encontros, eventos e caravanas realizadas pelo grupo desde seus primórdios. Você pode conferir também nosso Portfólio completo.

Jesus na Praça
O projeto Jesus na praça é um luau que acontece todas as semanas nas praças da cidade de Santo Antônio do Monte/MG. É uma forma nova e diferente de levar Jesus à cada canto da nossa cidade.


O Jesus na Praça tem uma identidade própria se baseando firmemente na música. É um momento onde todos são convidados a se assentarem num gramado ou no chão mesmo, e ter um momento de grande intimidade com Jesus através de canções católicas, de partilhas e momentos de oração.


Leve o Jesus na praça para sua cidade também. Entre em contato com o Frutos de Maria através do e-mail [email protected]


Você pode conferir abaixo algumas fotos de alguns momentos do Jesus na Praça:


Luau especial de 10 anos do Frutos de Maria

Luau especial de 09 anos do Frutos de Maria

Luau na Praça Monsenhor Otaviano


Restaurar-te

O encontro “Restaurar-te"  é uma experiência de oração para jovens, nascido no Frutos de Maria com o objetivo de proporcionar aos jovens uma experiência pessoal com Deus, com as diversas atividades (oração, música, pregação, teatros, etc.) que acontecem no final de semana. É um encontro anual, que foi realizado pela primeira vez em setembro de 2004, sendo que o 10º Restaurar-te realizou-se no mês de outubro de 2013 e reuniu cerca de 500 jovens. A cada ano que passa cresce a participação e a empolgação da juventude em participar. Muitos são os testemunhos e frutos do Restaurar-te. Jovens que melhoraram suas vidas em família, encontraram sentido à vida, melhoraram da depressão, deixaram as drogas, e, muitos são os que a partir desse encontro perseveraram no grupo de oração e na vida da Igreja e da comunidade.  


O Grupo Frutos de Maria tem sentido a necessidade de “avançar para águas mais profundas" e levar a experiência do encontro “Restaurar-te" em outras cidades e dioceses, com o intuito de evangelizar a juventude desses locais, e suscitar o surgimento de novos grupos de oração de jovens. Queremos responder ao chamado de Deus e da Igreja, colocando-nos em MISSÃO para evangelizar a juventude, que tanto necessita nos dias de hoje ter uma experiência com Deus.


Você pode conferir abaixo as fotos dos últimos encontros:


10º Restaurar-te

9º Restaurar-te

8º Restaurar-te

1º Restaurar-te em Pompéu (Missão)


Aprofundamento de Afetividade e Sexualidade
Sabemos que cada vez mais no mundo atual a sexualidade dos jovens estão ficando deturbada e sem sentido mediante a televisão, internet, músicas e a ditadura da beleza que vem dizer o que é "belo" e o que não é. 


Já dizia o Papa João Paulo II: "Quer descobrir aquilo que é mais sagrado no mundo? Basta enxergar o que está sendo mais profanado". E é mais que visível como os jovens estão sendo seduzidos à terem um sexualidade desregrada, sem se preocupar com suas consequências e com o ensinamento sábio da igreja de mais de 2000 anos.


Por isso é um desafio para os tempos atuais falar sobre este assunto. Pois toca em algo que é o mais íntimo do ser humano e que Deus criou com muito amor, que é a nossa Afetividade e Sexualidade. 


O Frutos de Maria atento a esta realidade, vem propor um aprofundamento de dois dias com pessoas extremamente capacitadas e dominantes do assunto, que além de trazerem consigo uma bagagem doutrinal e teológica, também carregam uma grande experiência profissional.


É um aprofundamento voltado principalmente para adolescentes, jovens e namorados.


Animação com Ministério de Música João Paulo II

O Ministério de Música João Paulo II surgiu juntamente com o Frutos de Maria em julho de 2003, em Santo Antônio do Monte - MG, como ministério deste mesmo grupo. Desde essa época até hoje, o ministério é responsável pela música nas reuniões semanais e eventos do Frutos de Maria, como também em retiros e eventos da RCC e da paróquia. 


Inicialmente composto por um violão (Francisco) e um vocal (Fernanda), o ministério cresceu de acordo com as necessidades da missão e hoje conta com uma boa estrutura e composição com 11 membros: Vocais (Aline Oliveira, Amanda Silva, Brenno, Luciene, Ketellyn, Vinicius Dias), Violonistas (Vinícius Couto e Jéssica), Baterista (Aline Dias), Contra-Baixista (Igor) e Guitarrista (Phillipe Miller)


Sua missão é de ser instrumentos de Deus para a evangelização da juventude através da música católica. Sabemos que a música em si tem o poder de penetrar no mais profundo do coração humano e gerar nele transformações, por isso, nada melhor do que usar esse belo instrumento para levar Deus aos corações de todas as pessoas. O Ministério de Música tem a missão de ser "ponta de lança" que abre o coração humano para que Deus possa agir nele.


Desde o início, a atuação do Ministério de Música João Paulo II tem sido intensa, além das reuniões semanais do Frutos de Maria, em vários encontros e eventos da Renovação Carismática Católica (Experiências de Oração, Restaurar-te, encontros de formação e aprofundamento, seminários, dentre outros eventos) e da paróquia (missas, festividades, eventos de outros movimentos e pastorais) além das missões realizadas pelos proprío ministério em outras cidades.


Compartilhe:

Leve nossos projetos para sua cidade:
Nome:
Cidade:
Estado:
E-mail:
Mensagem:
Confirme:
Frutos de Maria - "Construindo a Civilização do Amor"
© 2008 - 2017 Todos os direitos reservados.