DICA DA SEMANA
Little boy - Além do impossível | Portal Frutos de Maria - Dicas
Little boy - Além do impossível
A fé é capaz de tudo!
16/08/2016
Little boy - Além do impossível

“-Você acredita que pode fazer isso?

-Sim, eu acredito!”


‘Little boy - Além do impossível’é um filme motivador e comovente, que nos traz uma bela mensagem de fé, de esperança e de misericórdia. Pepper Busbee é um garotinho de 8 anos, que para sua idade é muito baixo, e por isso ganha apelidos e sofre bullyng dos outros garotos da cidade. Mas desde que nasceu, seu pai, James Busbee sempre cuidou dele para que não se sentisse desamparado. Eles eram parceiros em tudo. Mas com a chegada da guerra, seu irmão London não foi aceito para lutar e seu pai teve que ir em seu lugar.


O 'garotinho', como era chamado, fica desolado com a partida de seu pai, seu único amigo. Então em uma homilia na missa, padre Oliver reflete sobre a passagem: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível" (Mateus 17:20), pedindo o povo para ter fé, para acreditar, que seus entes queridos iriam voltar da guerra. Pepper tomou isso no sentido literal, como nos quadrinhos de Ben Eagle, um mágico famoso. Mas o padre o explicou sobre a fé, dizendo que a fé é capaz de tudo, e lhe deu uma tarefa, uma lista, e lhe disse que fazendo as coisas dessa lista sua fé iria ficar maior, e que se fosse da vontade de Deus, seu pai iria voltar.


Essa lista continha as obras de misericórdia corporais:

- Dar de comer a quem tem fome.

- Dar abrigo aos peregrinos.

- Assistir os enfermos

- Vestir os nus

- Socorrer os prisioneiros

- Enterrar os mortos


Junto à essa lista, o padre acrescentou: Fazer amizade com Hashimoto. Este é um imigrante japonês que mudou a pouco tempo para a cidade e era hostilizado por todos, inclusive Pepper, porque os EUA estavam em guerra com os japoneses. Essa, creio eu, foi a tarefa mais difícil para Pepper. Fazer amizade com o inimigo. A princípio ele relutou, tentava somente para completar a lista.

Mas quando recebeu a notícia que seu pai havia sido capturado pelos japoneses, ele tinha que terminar a lista. E não tinha mais ninguém para ajudá-lo. Então O garotinho recorreu à Hashimoto, estreitando assim os laços de amizade, e também mostrando à sua mãe e seu irmão e logo mais à toda a cidade, que deveriam ter misericórdia para com o japonês.


Pepper nos dá uma grande lição defé e coragem. Se tivermos um pouquinho de fé, do tamanho de uma mostarda, e esperarmos em Deus, nada é impossível. A resposta pode até demorar, mas ela não falha. Ele não falha.


O filme também nos fala de misericórdia. Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium escreveu:

"Moisés ouviu a chamada de Deus: «Vai; Eu te envio» (Ex 3, 10), efez sair o povo para a terra prometida (cf. Ex 3, 17). A Jeremias disse: «Irás aonde Eu te enviar» (Jr 1, 7). Naquele «ide» de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja, e hoje todos somos chamados a esta nova «saída» missionária. Todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho."


E é isso que o filme nos ensina, sair do comodismo, deixar de lado as indiferenças, o ódio, e socorrer opróximo, ir ao encontro do outro e de suas necessidades. Talvez com um pequeno ato de misericórdia para com o outro, podemos mudar a vida das pessoas.


"Ter misericórdia não é ter pena da alguém. Longe disto, ter e exercitar a misericórdia é ter compaixão, e solidariedade para com a necessidade do outro. Mais do que só dar esmola, é descer até a carência física, espiritual e material da outra pessoa envolvendo-a com nosso ser e elevando-a à dignidade e à vida." Padre Reginaldo Manzotti


Que possamos levar as lições deste belo filme para nossa vida e também coloca-las em prática!

Esse vale a pena ver!


Gênero: Drama

Elenco: Abraham Benrubi, Ali Landry, Ben Chaplin, Brian Hatch, Candice Azzara, Cary-Hiroyuki tagawa, David Henrie, Eduardo Verástegui, Emily Watson,Jakob Salvati, Kaiser Johnson, Kelly Greyson, Kevin James, Michael Rapaport,Ted Levine, Toby Huss, Tom Wilkinson

Produção: Alejandro Monteverde, Leo Severino

Trilha Sonora: Mark Foster, Stephan Altman

Duração: 106 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos / México

Distribuidora: Televisa

Estúdio: Metanoia Films / Santa Fé Films

Classificação: 10 anos


Trailer




Dias, A.


Tags:


Compartilhe:


Frutos de Maria - "Construindo a Civilização do Amor"
© 2008 - 2017 Todos os direitos reservados.